20.2.12

RÁDIO SOCIAL

Muitas das vezes em que ligo o rádio ouço o locutor: “Agora ouvintes, vamos falar de pessoas interessadas em paqueras, namoros ou só amizades.” Quer dizer, se não der certo paquera nem namoro, com certeza será APENAS amizade. E depois dessa o locutor continua: ”Ligue agora para nós e encontre a sua cara metade”. Como vou encontrar a minha cara metade sendo que não posso ver como é a minha metade pendente, animal? Lembre-se, é por rádio! Após isso, anunciam o nome do carente ouvinte: “Temos o Gustavo Alves que nos ligou. Ele tem 32 anos e esta à procura de novas amizades com homens ou mulheres.” Ou seja, esse é bissexual. Acho que é tão obvio que nem foi preciso meu comentário a respeito.
Agora, na boa. Alguém que se atreve a ligar para rádio com a pretensão de fazer amizades deve ser muito chato pra não conseguir isso no cotidiano. “Mas pera ai, Mateus. Ligam interessado em ‘novas amizades’, é diferente”. Eu concordo. Mas que sujeito é esse que liga para rádio a fim de ‘novas amizades’? Abusou dos amigos que tinha e agora quer coisa nova? Não deve adiantar muita coisa, logo, creio eu que ninguém quer ser amigo de uma pessoa que daqui um tempo não se importará mais com você. Mas por quê? Pelo simples fato de sua amizade ter se tornado velha demais pra ele.
Não seria mais fácil ao invés de ligarem para rádio se conectarem as redes sociais? Sei lá, atiraria para todos os lados. Basta sair conversando e adicionando todos que veem no Orkut e Facebook. Se vier a persistir, quem sabe você acaba conseguindo mais de 50 “amigos” por dia. Seria incrível. Concorda comigo seu merda que ta pensando em fazer isso?
palavra
Então, nesses casos de conhecer gente pela rádio já ouvi muita coisa. Principalmente aquelas pessoas à procura de alguém para namorar. Não esqueço de um sujeito que estava querendo uma. A propaganda do “secura extrema” (apelido cujo merece) foi narrada com mais emoção que Galvão Bueno na final da copa de 94. O locutor anunciava da seguinte forma: “Vaaaandão!! Esse camarada de apeeeenas 23 anos de puuuuura alegria esta a procura de uma namorada que saiba entender um homem, que não goste de novela assim como ele e que seja boa no volante.” Ou seja, ta ai a explicação do porque desse cidadão ta solteiro até hoje. Ele esta a procura de uma mulher que simplesmente não existe.
Já o outro ouvinte que cheguei a ouvir não exigia, apenas demonstrava suas qualidades: “Thiago de 25 anos esta à procura de uma namorada. Ele é fiel, tem carro e vai te entender SEMPRE, mulher.” Nesse caso é evidente que o nosso camarada Thiago além de ser um completo idiota só pelo fato de ter ligado, ainda por cima é um grande mentiroso. Um cidadão com todas essas qualidades e não tem namorada? Ah, conta outra.
Ainda tem os caras endinheirados que ligam para a rádio. Sempre vou me lembrar da vez em que ouvi o locutor falando: “Liguem para Matias Duarte. Um jovem bem economicamente, educado, e ainda por cima cursa medicina. Mulheres liguem agora. Ele disse que atende a cobrar”. Confesso que assim que escutei o anuncio pensei em ligar. No mesmo instante peguei no meu saco e lembrei que não sou mulher. Lamentei. Seria o máximo sair com alguém que não se chateasse toda vez que eu ligasse a cobrar. Poxa, as mulheres com quem saiu deveriam ser como ele.

0 comentário: