4.10.10

Eternos Patrões

A família Sarney mais uma vez conquistou o poder no maranhão. Só to em dúvida se foi dando cestas básicas ou merda para o povo que pelo jeito adora uma cagada!

Essa família manda no maranhão há 50 anos. Acomodaram-se tanto que certa vez um político da oposição ganhou (Jackson Lago) e logo o tiraram do poder. Dizem que a frase que os Sarneys usaram contra ele foi: “Sai da minha casa, impostor”. Casa esta, que ao entrar você ver gente sofrendo por conta da ausência de saúde, fome, desemprego, falta de saneamento básico. Que ao nos depararmos com isso perdemos instantaneamente a vontade de fazer sequer uma visitinha. Talvez isso explique o porquê do turismo no maranhão não ser tão bom assim.

Eu nasci no Ceará, mas me criei no Maranhão. Foi isso mesmo o que você acabou de ler: me criei no Maranhão. Eu confesso, não tenho vergonha de falar. Eu vivi até o começo desse ano naquele Estado. Por isso conheço um pouco de como é a sua realidade. Sendo que, na boa, preferia não conhecer. Assim, ficaria menos puto ao saber que Roseana Sarney foi reeleita!

Sempre. Sempre que os Sarneys se candidatam conseguem vitória nas eleições. E nas raras exceções que não ganham tiram do poder quem venceu mais rapidamente que tarado ao tirar a roupa de sua vítima.

Como pode em plena era da informação continuar a colocar membros dessa família e aliados no poder? Por acaso o povo do maranhão é masoquista e gostam de sofrer? É o único sentido lógico que encontro.

Os Sarneys não fazem nada pelo maranhão e ainda assim vencem. Imagine se fizessem alguma coisa. De provável nem precisariam gastar dinheiro com campanha. O povo maranhense cuidaria desses gastos para eles.

Essa família é tão poderosa que quase ninguém os encara igualmente numa campanha. Às vezes chego a pensar que, na verdade as eleições no maranhão são tudo teatro. Os Sarneys colocam concorrentes contra si mesmos apenas com o intuito de dar mais emoção nessa época. Tudo roteirizado com o final já produzido. Não é loucura achar isso. A realidade é que os Sarneys são dono de grande parte dos votos do maranhão e não há quem os detenha. Será que o povo não veem que eles não fazem o mínimo do mínimo pelo Estado, cujo índice de todas as coisas ruins se encontra nesse território?

Já até imagino o que aconteceu quando Roseana Sarney soube que havia ganhado a eleição. Deve ter reagido da seguinte forma: ... ! Isso mesmo, ela não deve ter tido reação alguma. É natural que nos comportemos assim quando já sabemos no que vai dar alguma coisa.

Nesse mandato, assim como os demais os Sarneys já devem ta começando a se preocupar com investimentos de vacinas e rações, para assim, aplicar e dar de comer mais uma vez aos maranhenses tão inocentes.

"Que família perfeita" - Anônimo viciado em drogas e que acha a Geisy Arruda sexy.

0 comentário: