3.7.09

SELEÇÃO INJUSTA

Com esse título você deve estar se perguntando: "Por que seleção injusta? A seleção ta mais do que justa, acabamos de ser campeões da copa das confederações, babaca!". Uma pena que não vou reagir como um legítimo brasileiro: o chingando também.

Eu não sei o que está acontecendo comigo. Estou sem animo, sem vontade e com o mínimo de interesse para escrever. Deve ser as férias. Mas que férias, afinal? Sendo que eu nem fiz a prova do vestibular ainda.

Uma coisa que eu não compreendo é essa prova. Os elaboradores impõem várias perguntas de diversas matérias e com elas dizem definir o seu potencial. Se você é bom ou ruim. Esse é o meio de seleção "deles".

Para isso tens que estar preparado. Estudar um monte de coisas que não serão úteis na sua vida profissional. Aprender a resolver cálculos totalmente desnecessários da vida de um cidadão. Regras que não serão agregáveis em basicamente nada no seu cotidiano.

Se você é criativo e astuto, esqueça e vá estudar e decorar nomes, fórmulas, o passado e o presente. Se espelhe naquele seu vizinho nerd. Mas lembre-se: muita coisa só será útil em apenas um dia, dois ou três no máximo. Pois, sabes que muito o que estudou ficará como inválido no seu futuro.

Como viram em argumentos acima acho que já deu para notar que eu sou contra provas de vestibulares, não porque me da temor, e sim pelo meio que utilizam para definir a sua capacidade. Seria mais lógico se usassem outros artifícios que, infelizmente eu não sei indicar no momento. Mas algo mais justo.

Talvez assim, teríamos um Brasil bem capacitado e com profissionais mais experientes. Agora eu vou indo nessa por que... Ah, quer saber, eu não te devo satisfações. E vou terminando esse texto como comecei: dizendo coisa com coisa.

0 comentário: