13.2.09

HUMANOS BOBANOS

O ser humano cria muita coisa, que acaba bitolando muita gente. A imaginação é infinita e chega a parecer "brincadeira".

É cada religião, história, contos, fábulas, mitos, lendas... Enfim, uma interminável rota de criação que vem se expandindo desde épocas milenares.

Vários são contados e recontados desde hoje para crianças e adultos. Muitos creem. Assim como uma pequena minoria pensa como eu e acha: uma besteira total.

Quem não já ouviu falar: "Não passa debaixo da escada que da azar". Ou: "Não aponte para a estrela que nasce veruga". Não escapa: "Gato tem sete vidas", pois bem, é muita bobeira para um planeta só.

E as religiões? Islamismo, Judaísmo, Hinduísmo, Budismo, Nãoseioqueismo. Criadas pelo homem. Invenções tolas, para justificar meios ou impor regras, ou seja, serve para algum "bem" de determinado povo. Sem falar de criações de Deuses Gregos na antiguidade. Deus do inferno: Hádes. Deus do mar: Poseidon. Deus do Deuses: Zeus. Deus do amor: Afrodite. Tentam descobrir respostas através da imaginação.

O que é constante: Santos. Católicos, admiram, criam milagres, batizam qualquer sujeito que foi bom na terra como um "santo". E dizem que é para interceder pelos seus pedidos. Tipo, pedem para os santos falarem para os anjos falarem pra Deus. Tipo um telefone sem fio.

- Ó Anjo que ta perto de Deus, diz a ele que faça com que a minha pedinte consiga um emprego.
- Quem é você homem?
- Meu nome é Francisco, mas o povo da terra me chama de São Francisco... Dizem que sou santo.
- Há? O único santo é Jesus e Deus. São os únicos dignos de toda adoração e louvor. Entretanto, é a eles quem a sua "pedinte" deve pedir.

Sendo que na Bíblia em momento algum se diz que é para fazer essa ação. Eu sei que os católicos são maioria, e que a voz do povo é a voz de Deus, portanto dizem que podem criar e fazer coisas, pois são a maioria. É por isso que digo: A maioria só faz merda. Foi a maioria que quis crucificar Jesus. A maioria foi responsável pela queima dos que não iam com o Catolicismo. Foi à maioria que elegeu o Lula.

Nascemos escutando os outros: "Não faça isso, não faça aquilo". Mas quem são eles para dizerem o que podemos ou não podemos fazer?

O homem só faz besteira, só cria besteira e por fim é uma besteira.

3 comentário:

Anônimo disse...

"Não farás para ti imagem de escultura, nem semelhança alguma do que há em cima nos céus, nem embaixo na terra, nem nas águas debaixo da terra." Ex:20;3

Concordo plenamente com tudo o que vc disse nesse post. Andressa

Silvana Persan disse...

o ridículo está sempre na crença dos outros...

Menina Nina disse...

Concordo com grande parte do seu texto. Discordo apenas da parte da bíblia. Acho a bíblia mais uma invenção do homem para o "bem" de algum povo (usando suas palavras). E sou completamente contra a criação desse milhão de santos e religiões, quando no fundo todos têm a mesma idéia e a mesma função.