25.2.09

CHATOS, QUE CHATOS

Eles que me perdoem, mas ser chato é muito chato. O chato de modo geral é aquele que alguém o pede para parar com algo ou alguma coisa e mesmo continua, só que ainda mais chato. É aquele que deixa qualquer ambiente desagradável. É o sujeito que incomoda todo ser presente.

O chato não aceita um não, quer sempre um sim. Insisti nisso até conseguir o que talvez não esperava: a rejeição. Esse ser despresível é comum em todos os lugares.

Incomoda de tal maneira que você pensa: Ou eu o mato ou ele me mata de raiva. Me irrita muito lme dar com pessoas do tipo.

O chato é aquele que diz: Eu não sou chato, você que é estressado. Não é àquele que diz: Eu estou mesmo errado. O chato diz: Estou certo e ponto.

Há muitas coisas chatas de chatos que me intriga. Por que eles não aceitam está errado? Por que eles insistem em você fazer algo que não quer? Por que não tem humildade pra dizer: Estou mesmo sendo chato?

Acho que não da pra transformar um chato, porque o chato sempre acha que não é chato. É a mesma coisa de um louco dizer que não é louco ou um bêbado falar que não ta alcoolizado.

Existe uma grande diferença entre o pseudochato e o chato (original). O pseudochato é chato, mas às vezes para de encher, em prol da amizade ou de algo que o beneficie. O chato (original) é chato até quando consegue ser legal.

Sério, se você é um chato que acabou de ler esse texto chato, por favor, pare de ser chato e se manque. Não é normal mais de cinco pessoas te achar um. Os outros não são estressados, é você que é chato. E conseguem, sem dúvidas, irritar até os seres humanos bem humorados do planeta.

Para um chato não existe fronteiras, muitos menos barreiras, ultrapassam todos os nervos, até dos que não estão presentes.

0 comentário: