31.12.08

VIAJANDO NA MAIONESE

Viajar de busão é complicado, principalmente quando se está ao lado de um tagarela. O cara era uma vitrola que não parava nem para os comerciais. Finalmente encontrei alguém que fala mais que eu.

Só dizia:" Lá no Pernambuco eu tinha 4 namoradas na mesma esquina... No salvador tem tanta gente negra que você pensa que ta em um país africano... Viajo tanto que quando o motorista me ver diz: Não consigo ficar uma semana sem te ver, heim..."

Bom, depois desse mero incomodo havia outro: crianças a bordo. Duas no fundão, uma menina e eu. A menina parecia aquela do SBT, Maísa o nome dela, né? A única diferença era que a menina do busão não apresentava programa, tampouco fazia..

Comprei a nova edição da Super Interessante, que na realidade só o que tinha de interessante era o nome, pois não achei nenhum tema compatível com a revista.

Passei a viagem toda pensando nela... Na vida! Cheguei a Teresina por volta das 21h40min Até que ela é gente finíssima, peguei até o MSN. A capital também. Lá tava um caos, como não era aéreo e sim rodoviário, vamos chamar de caos rodoviário (muitas pessoas esperando ônibus). A capital do piauí é tão quente que a noite o povo usa óculos escuro. Quando pesca o peixe já sai cozido. Se por ovo no asfalto ele frita em questões de segundos.

Ao descer do ônibus aconteceu algo muito incomodo. Um "homem" sentado perto da lanchonete em que eu lanchei tava me encrando. E eu encabelado já, disse:

- Por que você ta me olhando cara?
- Não, é que tu é lindo.
- Aí meus zovo.
- Eles devem ser também.


Fiquei irritado e voltei de imediato para o ônibus.
Desci a Caxias. Fui até o restaurante e a atendente perguntou:

- O que o senhor deseja?
- Olha... Eu quero passar no vestibular, ganhar na loteria e desejo um feliz ano novo para você (sei que não era isso que ela perguntou, mas...)

Quando acabei de jantar eu paguei e quando ela me devolveu o troco, disse: "Feliz Natal e um prospero ano novo". Hum... E era porque já estávamos no dia 30 de dezembro e o "Natal" já havia passado. Por que as pessoas têm essa mania? Será que ela tava desejando para o próximo Natal? Para o de 2009? Pensou:” Vai ver que eu não o vejo mais, portanto vou deseja-lo logo o natal do ano que vem". Poderia antecipar o meu aniversário também. E o dia das crianças, hora!

Levei tanta besteira pra viajem que se a polícia revistasse a minha bolsa iria me prender por porte ilegal de drogas, pois só tinha chocolates, look, chets...

Chegando a Crato. A criança que perturbou a viajem toda saio. Daí entrou duas meninas e ocuparam as cadeiras vazias (que era atrás de mim). Elas conversavam tanto, mais tanto que eu já tava com saudades da garotinha. Só conversando merda, do tipo: "Olha o brejal vai ser perfeito... Aquele menino vai... Vou ficar na casa de uma amiga... Vou tirar foto com o cantor da banda Eva...". Conversava mais que o homem da cobra (Alias quem é o homem da cobra? Kid Bengala?). Pois bem, em plena madrugada perturbando a todos do busão. Me irritei, olhei pra elas e perguntei:

- Que horas são, por favor? (juro que usei o ,”por favor")
- É... 02h25min...
- Que horas vocês vão parar de falar?
- ...

Calaram-se por alguns instantes. Mas depois começou tudo de novo. Só que em um tom mais baixo. Mas mesmo assim pertubava.

Parecia que o onibus estava com frio, pois ele não parava de tremer.

O ceará não pode ser a terra dos santos, mas que é os santos da terra, é, ninguém pode negar. Toda cidade havia imagens e estatuas de Nossa senhora, Padre Cícero, São Gonçalves, Mestre Mateus Rolim, dentre outras... Tem mais santos que gente passando fome na africa.

De Crato fomos para milagres, que por incrível que pareça não aconteceu nenhum. E finalmente estou no brejo santo, até agora não vi nenhum brejo, muito menos um santo, a não ser eu que acabei de chegar na cidade. E aqui está sendo bem legal, tou vendo muito animal (nas ruas).

No outro dia eu passei em frente a uma peixaria e o vendendor disse:
- Senhor que comprar peixe de água doce?
- De água doce? Não posso, tenho diabete (falei só pra zuar).

Duas esquinas depois outro perguntou:
- Quer beber água doce?
- É doce mesmo? pois quer dizer que nem preciso por açucar pra fazer soro caseiro, né?

0 comentário: