1.12.08

SAUDADES...

Às vezes sentimos falta de alguém ou de alguma coisa. De um amigo que gostamos. Das brincadeiras que fazíamos. Da felicidade que esbanjava perante os nossos olhos. De um familiar. Isso tudo é culpa de um sentimento frágil e constante: A saudade.

É inevitável não sentir. Impossível não demonstrar por quaisquer que seja o gesto que realize. Chega a ser esgotante. Abala. Sendo durão ou não. Pega de surpresa e quando menos está preparado.

Alias, não existe uma preparação para lhe da esse sentimento. Uma pessoa ou um grupo delas não modificará a dor que está sentindo. Não será capaz de saciar o seu desejo que se encontra dentro de si.

A saudade te pega de jeito. E quando menos espera está contaminada por ela. Infectado. Se deixa usufruir sem perceber. É nesse meio tempo que deixarás uma lágrima escorrer, duas ou três... Um sorriso desconfiado irá surgir. Tal como a indignação e o remorso por está passando por aquilo sem poder fazer muita coisa.

Sentimento lindo, porém massacrador. Não tem pena de ninguém. O pobre quanto o rico sofre do mesmo jeito. Só muda as ocasiões e os acontecimentos. Pois, quando se sente saudade...

Não existe uma justificativa. Fica dentro de nós, por mais que queira esconde-lo. Sentimos saudade da nossa infância. Do desenho que gostávamos. Dos amores que tivemos...

É complicado sentir saudade. Passa a ser melhorzinha quando saciará o mais breve possível, daí passa a ser uma saudade de ansiedade ou algo do gênero. Mas agora, quando se trata do pior tipo. Que é quando sabe que não irá fazer mais o que fazia, não voltará a praticar seja lá o que for. Isso sim é a saudade matadeira e impiedosa.

A saudade (não) te conserva.

3 comentário:

Camila disse...

Há uma música que diz: "Só se tem saudade do que é bom". Se você sente saudade de algo, é porque isso te marcou de forma positiva. Sentir falta do que é ruim é masoquismo. =)

Draulios disse...

† Se as pessoas que amamos são tiradas de nós, o unico jeito de mantelas vivas eh nunca deixar de amalas ! Predios queimam Pessoas morrem...mais o verdadeiro amor eh para sempre †

† Crow †

Obrigado pela visita ao meu blog

cristina capanema disse...

Vc tem razâo, a saudade não te conserva. Mas é a marca que seu caminho foi atravessado por alguém que merece ser lembrado, conservado junto do coração.
Triste deve ser não ter nada para sentir saudade!
Que a vida te apresente muitos momentos felizes e pessoas especiais!
Obrigada pelo incentivo, bj, Cristina