8.12.08

DIFERENÇA MÍNIMA

Convivemos com pessoas estranhas. Que pelo menos eu já me dei conta de que existem, e como... Gente falsa. Não se dão conta de que acabam perdendo pessoas que o desejam só o bem.

Não valorizam. visam apenas o seu bem comum. Costumam não ter humildade. O orgulho é superior a tudo e todos. Vacilam sem se dar conta ou muitas vezes sabem muito bem o que se passa ao seu redor, mas não recuam.

Descarte pessoas desse gênero da sua vida. Do seu ciclo de amizades. Há diferença que eles fazem é menor que zero. O pouco que merecem da nossa sinceridade é muito para eles.

A visão que se tem da vida é como de um predador para a sua caça. Totalmente desprezível e impiedosa.

São seres que não fazem a diferença, há não ser numa roda de fofocas! Gente que eu tenho pena. Agem pelo bem comum, apenas.

São que nem copos plásticos, ou seja, descartáveis. Elimine da sua vida sem remoço. Pessoas com bons sentimentos são as que devem ser procuradas incansavelmente.

Gente com o mínimo de maldade e o máximo de humildade é como prêmio em raspadinhas: muito difícil de encontrar... Mas tem!

Espero encontrar pessoas do tipo no decorrer da minha vida. Que os ruins fiquem atrás e os bons esteja sempre um passo à frente.

1 comentário:

Anônimo disse...

mateus , seus textos são ótimos !
vá em frente!
:**