17.10.08

EU E O MEU VIOLÃO


Quem vê acha que eu sou fera no violão com uma imagem positica como essa, não?Essa pose dá à aparência de que "eu sei tocar violão", certo? Não, não sei. Não é por falta de treinamento, e sim por falta de talento mesmo.Mas tirando isso eu sei tocar outra coisa, e nem preciso de muito esforço, pena que não sai som, só um liquido aquoso...

No começo eu até tentei. Ia às aulas direitinho. Dia após dia, frequentimente...Mas logo percebi que nós não somos um par perfeito como Sandy e Junior, Chintãozinho e Chororó, tampouco chegamos aos pés de Caju e Castanha.

Não demorou muito para eu me tocar e logo perceber que realmente não sei tocar nada.Eu e o meu violão somos que nem água e óleo: Não nos misturamos. Somos que nem aquele cd do RBD: Uma porcaria.

Quando eu cometo a ousadia de tocar violão em público ouço comentários do tipo:"Já basta a poluição sonora de carros e auto-falantes, agora aguentar esse mané com esse baruhlo desarmônico" ou do tipo "Cara, você nunca percebeu que não toca 'nada com nada', vai tocar outra coisa no banheiro cassete".Isso me deixa muito triste, nada que um tapa-ouvido não resolva, né?

A única coisa que eu sei sobre o violão é que ele tem 6 cordas é o pai do contra-baixo com 4 cordas e é o filho legítimo da viola com 12 cordas.

E eu, que o comprei com tanto carinho, uma cor azul pra combinar com os meus olhos, um tamanho atlético para eu me lembrar do corpo da minha namorada, e até cordas de naylon para não me machucar.

Talvez com o mesmo sonho barato de milhares de adolescentes, virar um astro, aparecer na televisão (Olha só como eu era ingênuo). Demorei muito para fazer um "sol" muito mais para um "", a única coisa que eu sabia, e sei até hoje é o ""(sempre para trás).

Se eu soubesse tocar alguma canção, terminaria esse texto com uma música, mas como não sei nenhuma, vou termina-lo que nem quando eu furto os meus pais de madrugada: Em silêncio.

5 comentário:

Matheus Vavassori disse...

Mas tirando isso eu sei tocar outra coisa, e nem preciso de muito esforço, pena que não sai som, só um liquido aquoso...

uiaheuiaheuiah !
ja tentei aprender tocar violão, mããs a preguiça foi maior

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Hahahahah,se foto falasse a verdade,iriamos descobrir que varias pessoas sao igual a vc!
só aprendi que o violao tem som e tem 6 cordas,nem as notas vocais sei ao certo,!
já tentei,mais na mesma hora vi que nao era pra mim isso!
ta showww aqui zé! vamo que vamo que isso ainda vai dar o que falarr ;)

Anônimo disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!

Unknown disse...

aaah deve ser falta de talento mesmo nao de treino porque por muitas vezes eu vi o mateus na porta de ksa tentando tocar., o som do violao naao era la essas coisas :S