28.10.08

CAGUETE EM VIDA CURTA


Hoje na escola realizamos mais uma brincadeira. Bom, pra ser exato, fizemos da seguinte maneira.
Ato proposto:

Por um toque de "miaus" ou outro som de animal(é mais divertido) no celular, e coloca-lo em determinado local.
Ter no máximo 3 ou mais celulares, e no mínimo 2.
Esconde-lo bem, seja na bolsa, estojo ou até num canto propicio da sala.
Com um celular, ligar para um dos celulares.Quando a vitima se aproximar do determinado local suspeito, ligar para outro celular, e assim sucessivamente.

Nossas idéias para esse tipo de brincadeira, na maioria das vezes, dão certo. E essa não ficou por baixo. Fizemos isso com dois professores, e o rendimento de risada foi 100%. Claro. Se arriscar para fazer esse tipo de zoação, precisa ter ousadia e muita cara de pau.

O professor suspeitou de mim. Logo neguei. Modéstia parte, às meninas dizem que eu sou um "gatinho", mas isso é apenas uma expressão carinhosa, já que em hipóteses alguma eu ficaria "miando" (e nem sei fazer o som original).

Depois de tudo isso. Ele fez uma ceninha alegando que iria tirar 0,5 de cada aluno. A partir daí a galera se manifestou. Meus colegas ficaram bastante irritado, afirmando que não tinham nada a ver, que isso era injustiça etc. Houve uma breve discussão. Eu e o professor.

-Vocês tem a obrigação de contar o "moleque"(já que na nossa sala só há quatro meninas:Karol, Lainna, Camila e Raí[dizem que é..])que fez isso.
-Mas professor, quem iria ser doido de contar, ninguém dedura ninguém aque, se fizer, estará sujeito a preparar o testamento também.
-Se quiser pode contar depois, em sigilo, seu nome será guardado no mais absoluto segredo.
-Ha Ha.Professor, veja só nossos liderantes. O Lula por exemplo: mesmo suspeitando de alguns políticos, podendo até saber os nomes dos envolvidos na roubadeira em Brasilia, nunca falou nada, sempre com àquela célebre frase "Não sei de nada". Porque ele temia alguma coisa, algo poderia o prejudicar. E também o nosso lado social. Se um X9 abrir a boca pra falar algo sobre alguém, estará sujeito a morte. Os caguetes vivem pouco, é o que comprova as estatística. O povo tem medo de morrer.
-Mas isso é outra história.
-Tudo tem o mesmo sentido, mesma verdade.

Daí bateu o sinal para irmos embora... e fim da manhã.

Vou resumir um pouco, falar sobre o caguete.
Bom, O que é um cagüete?Delatar, entregar alguém. Mas quem esses fdp pensam que são?Por acaso tem a ilusão de caguetar alguém e sair impune?Negativo seria a resposta.Nego fala que a pior coisa que pode acontecer a uma pessoa no mundo da bandidagem é o malandro ser estuprador e cair na prisão, que o cu do canalha vira uma verdeira Disneylândia. Mero engano. O X9 nem chega na prisão. A expectativa de vida para um dedo-duro no submundo não passa de 48 horas, sendo que 46 são de sofrimento em um lento processo de tortura.

A figura do cagüete não fode só com a vida dos bandidos. Se pararmos para pensar, ela está bem presente no mundo formal. E pior: impune. Tem muita gente por aí que posa de cidadão respeitável, mas na verdade merece amanhecer com a boca cheia de formiga.

Caguete tem vida curta, beleza?Cuidado antes de falar qualquer coisa.Pode está se arriscando demais!

2 comentário:

nathallya costa disse...

escreve um livro... é sério bixo!
tu é idiota, mais escreve muito bem!
HAHAHA :*

Anônimo disse...

suasuuashuuas concordo que ele escreva beem,to adorando isso aque, um "diario" do mateus as coisas mais sinceras ele conta (as vezes da ate medo ) 4 meninas na sala de aula "Rai" no meeio orra coitado do menino :S