22.9.12

POLÍTICÚS

Quem se interessa por política? Quem admira político? Quem gosta de política? Poucos. Uma minoria tão difícil de encontrar quanto fã hétero do Restart. Tá… sei que comparei com algo que não existe, desculpa.
Não é fácil se interessar por algo contaminado desde cedo, como é o caso da política. Seria como se meter com filha de funkeira, mesmo sabendo que provavelmente virá com AIDS desde a gestação da mãe.
Político também não facilita. Digo por mim, pois propagam a idiotice e safadeza, pra começar pela forma como fazem campanha eleitoral. Vou citar abaixo cinco coisas que NÃO DESCE nessas campanhas:
1°) CARRO DE SOM: Os candidatos fazem campanha usando músicas irritantes, toscas e sem sentido. Qual a intenção deles? Atrair eleitores que gostam de forró? Eu acho incrível a forma como as músicas são criadas. Por exemplo, o que acontece com os jingles eleitorais: eles pegam um hit bosta do momento, colocam 80% da música com o nome e número do referido candidato e enchem de “mais saúde, educação, segurança…”, enfim, colocam palavras padrões. O grande problema é que a música fica muito ruim!  Tão ruim, mais tão ruim que você torce pra que toque Luan Santana no lugar daquilo.
2°) SANTINHO: Esse é o nome daquele papel que tem o sujeito que quando eleito te rouba, acredita? De longe o nome daquilo deveria se chamar “santinho”, quem sabe “diabinho”, mas santinho não. Acho errado usarem papel comum pra fazer aquilo. O tipo deveria ser o mesmo do papel higiênico. Só assim pra eu aceitar todos os santinhos que me dão na rua, visando apelas a ansiedade de chegar em casa e me vingar deles esfregando-os no rabo.
3°) POLÍTICO: Sabe aquele sujeito que se diz “do povo”? Então, infelizmente ele só é “do povo” em épocas de eleição. Sendo que, como vocês devem suspeitar, político é bipolar: já que hoje ele te adora, te abraça e rir pra você, amanhã ele te rejeita, te despreza e RI DE VOCÊ. O bizarro é ver político pedindo voto, é mais ou menos assim:
“Olá caro eleitor, tudo em ordem? Não? Pois vote em mim que as coisas irão ficar em ordem. Meu nome você já sabe não é? Não? Pois vai saber agora. Vote no Marcinho da padaria sul… Não sabe quem sou ainda? O Marcinho, o da padaria sul… Não conhece a padaria sul? Não importa meu amigo, será um prazer me apresentar pra você… Não quer me conhecer? Não tem importância caro eleitor, gosto de você mesmo assim… No dia da eleição já sabe em quem votar, né? Não sabe? Por quê? Como assim você não vota nessa cidade? Ahh, Seu filha da puta, me fazendo perder tempo à toa!“.
4°) CAMPANHA NO FACEBOOK: Antes eu não era a favor da pena de morte, mas agora sou para somente uma classe de pessoas: usuários do facebook que fazem campanha política na rede! Nessas eleições a página do facebook se alastra de amigos, eleitores e simpatizantes de candidatos fazendo campanha. O bom disso é que o facebook oferece uma ferramenta capaz de excluir tais pessoas, o lado ruim é que, como grande parte faz isso, cansa apagar um por um. Há poucos dias eu deixei uma dica de como político poderia conseguir voto no facebook sem encher a página de porcarias. Eu disse:
“ALÔ POLÍTICOS DO FACEBOOK, querem ganhar voto fácil? É só curtir status de quem curte o próprio status. Como eles são carentes com certeza vão votar em você, além de ficarem gratos pelo ato caridoso pelo resto da vida.”
5°) PALAVRA CHAVE: Na atualidade, qual é a palavra do principal discurso deles?
- Votem em mim, eu sou a renovação.
- Neste você pode confiar, mais saúde e renovação.
- Amigo do povo, renovação já.
- Em busca da renovação.
Se eu pudesse definir em uma palavra o nome dessa campanha, eu diria: R-E-N-O-V-A-Ç-Ã-O. Em todo lugar você ver os políticos falando dessa tal “renovação”. Desde os iniciantes até os mais antigos na política. É impressionante como essa palavra invadiu essas campanhas. Todos em busca da renovação. Observando as regalias, salários, benefícios, confesso que compreendo essa busca incessante pela renovação. Na vida deles. Somente.
Pra finalizar, deixo claro que todas as emissoras se incomodam ao cortar a sua programação para transmitir propaganda eleitoral, exceto a Rede TV. Esse canal gosta de horário eleitoral porque os programas de políticos dá mais audiência que qualquer outro programa deles.

0 comentário: