20.2.12

PESCA & CIA

Afirmo, eu não compreendo de maneira alguma o verdadeiro sentido de programa de pesca na TV! Porque se você for parar pra pensar, é bem estranho ver algo em que o êxtase do programa é no momento em que o peixe é pego por um anzol. Putz, fascinante, não?

Alem de não ter emoção, os caras ainda pescam nos melhores lugares, onde se encontra milhares de peixes. E para facilitar mais ainda, o que eles tem a seu favor? Os melhores equipamentos. Destes, tem o específico para pegar peixe de 5 kg, 10 kg, 20 kg, 30 kg, 47 kg (quando pretendem pescar sereia).

Não sei, mas acho que a única emoção que sentimos nesses programas de TV é durante os comerciais quando passa a propaganda da CCAA com Bruce Willis.

Sério, quem assiste aquilo? Gato? Talvez, já que Pesca & Cia pra eles é como receita na TV para nós. Assim como a gente os gatos devem ficar só na vontade quando veem comida gostosa na tela. E putos também! Quando os apresentadores devolvem o peixe de voltar ao seu lar. “Hummm. Que peixe delicioso… Olha só… Pera ai! Ei filha da mãe não jogue ele de volta não. NÃÃÃÃÃO!”.

Sem falar que na hora que pegam o peixe a primeira coisa que fazem é mostra-lo em rede nacional. Isso é falta de respeito com o inocente. Vai que tenha parente do coitado num aquário por ai vendo tudo pela televisão do seu dono. Sem dúvida deve ser muito triste ver algum ente querido balançando de um lado para outro assim. Criança, como não entende direito, deve achar que o peixe ta é feliz quando faz isso. “Ta dançando até axé”, pensam.

No meu ver deveriam transformar esse tipo de programa entediante e sem graça em algo mais ousado. Por exemplo, ao invés de pescarem em lugares que sempre encontraram peixes grandes e saudáveis deveriam arriscar e tentar pescar num lugar poluído, como no Rio Tietê. Iria ser legal aquela tensão.

- Acho que peguei alguma coisa. Nossa! Esse parece ser grande. Arrggg, arggg. Tá pesado! Ajude-me aqui câmera-man. Arrggg, arggg, arrrgg. Olha só Brasil. Inédito na TV! Arrgg, arggg. É um… É um… cadáver de um homem adulto…

Parece loucura, mas provavelmente os telespectadores iriam adorar. Pelo menos para variar um pouco. Sempre peixe, peixe, peixe!

0 comentário: