20.2.12

É UM BOM HORÁRIO?

Queria saber de quem foi à ideia genial em colocar programa de polícia justamente na hora do almoço, só para eu olhar nos seus olhos… e dizer: “Devolva toda grana das carnes que deixei de comer quando olhei cadáver pela TV, cretino!”.
Eu almoço diariamente num restaurante em que o dono do estabelecimento deixa a TV ligada em programa policial. Dai você pergunta: “Já que odeia tanto, por que almoça nesse lugar?” Respondo: “Porque lá é o único que posso pagar”. Você insiste: “Sei… então por que não pede para ele mudar de canal?”. Respondo novamente: “Porque essa não é a solução, todas as emissoras no horário de meio dia passam o mesmo tipo de programa”. Você, como é chato, continua: “Complicado… É, só te resta xingar a mãe dele”. Rebato entristecido: “Eu faço isso, só que mentalmente. Não sou louco de dizer na cara dele. Pelo jeito de marginal que o sujeito tem, tenho medo que ele apareça naquela televisão por ter cometido algum crime contra minha pessoa”.
Não entendo porque o dono do restaurante deixa a TV ligada nesse horário. Parece até que ele tem amigos no mundo do crime, dai assiste para saber como andam os parceiros.
- Olha só, é o Marcos PitBull,  como ele tá acabado… Os polícias pegaram pesado dessa vez, bateram muito no mano.
- Hahahaha! É o Zé do pó, muita saudade desse malandro. Será que novamente foi preso por causa da razão do seu apelido?
- Putz, que merda. Não acredito que esse truta foi preso! Era o meu cliente favorito…
Creio eu que nesse momento sua mente começou a imaginar o local aonde almoço… Imaginou? Então, é um pouco pior.
Não há nada melhor no mundo que você comer sua carne mal passada, e quando dá de cara com a TV, vê aquela carne humana com um pouco mais de sangue que a sua.
E é muito tranquilo, enquanto você almoça, aproveitando o tempo livre antes de voltar ao trabalho, aparece um apresentador enlouquecido: “TEM QUE PRENDER ESSE VAGABUNDO, TEM QUE PRENDER ESSE MARGINAL”. Faça pior, mata, mas cala a porra dessa boca.
Na boa, para mim os programas que deveriam passar no horário de almoço seriam os de comida. Já visualizou? O apresentador diria com um vistoso sorriso entre os dentes:
“Olha só caro amigo, a cor desse feijão…”.
Dai você apetitoso diria – Garçom, quero feijão!
“E esse arroz soltinho… Humm, você quer, quer?”
- Garçom, tem arroz como esse aqui da TV?
“… Olhe só a cara desse caviar com salada, tá ótimo em pessoal?”
- Garçom, tem esse caviar com salada também?
- Patrão, você tá em restaurante de pobre, não temos. Mas vai uma farofa de bofe ai?

Seria agradável para os mais endinheirados essa nova programação. No meu caso, nem tanto.
No fundo do coração, eu odeio esses programas de polícia no horário de almoço. É um saco comer coxa de galinha e dar de cara com coxa de gente desfiada na sua frente… Mastigar tripa de porco e quando você vai engolir, vê tripa humana em seguida no asfalto…
Para finalizar, o mais trágico é quando o apresentador diz durante o programa “olá amigo de casa, espero que tenha um bom almoço”. Enquanto você me mostra vários cadáveres, filha da puta?s, filha da puta?

0 comentário: