24.2.12

ATRÁS DAS GRADES

Vida de preso não deve ser fácil. É difícil, atordoante, amedrontador… Falo com propriedade porque sei como é a vida do meu pai que é casado com minha mãe.

Pra estar encarcerado o sujeito tem que ter cometido algum crime. Seja matando, estuprando, roubando nos altos preços da cerveja em casa noturna.

Ficar preso é mais ou menos como ser um integrante do BBB. Só que é melhor. Claro, na cadeia não tem o chato do Pedro Bial. Pensando bem, seria divertido um BBB na cadeia. Só assim para o discurso daquele apresentador parecer instigante. Seria algo como:

- Boa noite caros vilões da nação. Não é tarefa fácil deixar família, amigos e os pontos de drogas lá fora, hein? Quem irá cuidar? Essa pessoa dará conta do recado? Talvez não, talvez sim, talvez não sei. O bagulho é doido. A filosofia é extrema. O céu é azul, pode crer? Como já dizia aquela música do Racionais ‘a vida é loka’. É verdade… Sei lá, dai vocês me perguntam? ‘Por que Bial ta falando assim, com palavras vazias… até ai tudo bem, mas ta exagerando, o que aconteceu?’. Calma… Vou responder: ‘Então… se no BBB uso ervas para dar inspirações para aqueles discursos sem nexo, o que me impediria de usar crack para criar o de vocês?’ Pode crer… Já ééé… o Brasil é penta, aêêê…”

O bom do BBB ser desse jeito é que pelo menos os produtores não teriam que procurar gay para compor o elenco. Na cadeia, querendo ou não sempre tem um negão que faz o mais franzinho virar mocinha.

E como seria esse BBB na prisão? Não existiria a prova do anjo, existiria a prova do capeta. O líder seria o que conseguisse atingir um participante com o maior número de facadas por minuto. O paredão seria com os possíveis eliminados brincando de roleta russa com uma 38. Pra conseguir comida, eles teriam que pular os muros da casa e roubar lá fora. E se encontrassem nota fiscal nos sacos dos alimentos, óbvio, o participante seria eliminado na hora por conduta inadequada.

Deixando isso de lado, é comum que os presos tenham direito a visita intima. Seja por esposa ou namorada. E eu pergunto: e se o preso não tiver nenhuma das duas, como fica? Poderia contratar alguma puta? Se sim, como escolheria? O diretor do presídio levaria um catálogo? “Óh, da página 01 a 10 são as mais lindas, porém cobram valores absurdos, inviáveis para um sujeito que não vende mais drogas… Da página 11 a 95 são as mais feias do mundo, entretanto não cobram nada. Fazem é te agradecer pela bondade em comê-las”.

Não sei se vocês sabiam, mas prisioneiros talvez vão poder votar diretamente das cadeias. Agora, Imagine um político comprando voto na prisão: “Manos, se vocês votarem em mim eu prometo uma semana de MC Donald’s, firmeza? Não deixem de votar. Ou acham que não vou estar roubando por vocês lá fora? É nós!”.

0 comentário: