14.10.11

NÃO ESTOU DE GREVE

Todo mundo de greve, menos eu. Alias, vou reivindicar o que? Melhores condições de mesada? “Oh, mãe, ou a Sra. aumenta minha mesada ou eu não te chamo mais de mãe, tá ouvindo Dona Silva?”.

Pois bem, fiquei feliz quando a greve nos correios acabou. Confesso que eu estava preocupado. Já imaginou se essa greve se estendesse até o Natal? Como que minha carta chegaria até o Papai Noel?

Entretanto, as greves nos bancos continuam. Greve é um saco, uma merda. Como pode, já tem vários dias que tento tirar R$ 60.000 do banco, mas não consigo de jeito nenhum. Talvez seja porque primeiramente eu tenha que ter esse dinheiro na conta, depois, protestar alegando que não consigo pegá-lo. Ai, ai, só eu mesmo para agir de forma contrária.

Essa é a vantagem de eu não ter dinheiro em banco. Em épocas de greve eu não sofro nenhum dano. Além de eu não ter nada no banco, eu também não tenho dinheiro em casa. Outra vantagem. Em época de roubo, eu não sofro nenhuma perda.

A greve também tem seu lado bom. Por exemplo, graças a ela, as minhas desculpas melhoraram muito com as garotas: “gata, eu tenho grana, só não te mostro agora porque os bancos estão em greve”.

Como se não bastasse os bancos, minha mãe também tá de greve. Faz mais de quatro semanas que não consigo tirar nenhum centavo da coroa.

0 comentário: