18.1.09

SOFRER (QUE NADA)

Quem nunca sofreu por amor não sabe a versão oposta da felicidade. Uma magoa sem restringimento, sem renuncia. Uma dor que não fere a forma física, mas ofusca e preciona a mente.

Deixa com medo. Pensa em não se relacionar mais. Ficar sozinho chega a ser incomodo... Desaconchegante. Sofrer por amor é variável, cansativo e é deprimente ao nível máximo.

Meu coração já esteve fraco, a minha mente a seguia. A amplitude da felicidade havia me abandonado. Meus sentimentos me usaram por um tempo. Não os comandava mais.

A única certeza que tinha era a de seguir o meu rumo, sozinho. Levando comigo um aprendizado para toda vida. Pegando os erros do amor passado e tentando arrumá-los para o próximo. Melhorando-me.

Eu sai dessa enrrascada. O tempo do meu sofrer foi concluido. Não existe uma cura sequer, um determinado tempo... Uma palavra sordida de alguém não minimiza quase nada. Conselhos de amigos nos impunsionam na hora, mas quando volta a realidade...Eu me virei sozinho, mas conseguir. Não sou forte fisicamente, e me parecia que interiormente era o mesmo fraquinho.

Já escrevi muitas palavras magoadas. Quando se expõe os seus sentimentos encontra-se significado até em uma simples virgula. E escutando musicas? As que recordam momentos bons... Aí que é mais prazeroso, sim, prazeroso! Muitas fizeram parte do meu romance. Tocavam-me singelamente. Induziram-me a expor os meus sentimentos através de palavras. A desabafar sozinho.

Com o amor ninguém brinca. Aprendi essa lição. Não é à toa que mais de 90% das musicas do mundo se referem a essa palavra composta apenas por quatro letras. Tão simples, porém poderosa demais!

Sofrer é inevitável. Mas sabendo manejar bem o seu "sofrer" através de boas companhias, conversas com pessoas que já passaram pela mesma situação, acaba "melhorando" e muito o seu estado. Amigos contam muito. Conhecer pessoas novas, se relacionar é bastante conveniente em situações do tipo, garanto!

Não vale a pena ficar se lamentando. A vida é bela demais para ser abalada ao nível extremo do "não querer mais viver". Os sitomas são visíveis, tipo: Não querer comer, ficar calado, desanimado pra tudo... Mas, o tempo... É a solução!

O amor é um sentimento encantador, deslubrante, chega a ser matador e destruidor... Pelo menos no meu caso não foi tudo isso. Machuca no começo, fica uns dias tristes... muito triste. Mas passa... E quando passa é muito bom. Entretanto, pra passar o quanto antes depende primeiramente de você. Tens que querer. Ver sentido em outras coisas na vida (observar defeitos na pessoa que você ama conta muito).

Os fracos são os que ficam estáticos perante o ocorrido. No começo eu me julgava um emocionalmente "fraco". Foi só no início.... Ficamos tão pra baixo que o sentimento da angustia acaba se tornando mais forte. Enquando esta caído, a amargura vai se levantando mais e mais ensima sobre você.

Não é bom chorar por ninguém com tanta intencidade, porque não há retorno, isso é fato. Chorar é bom, mas não tanto, umas veizinhas já tá de bom tamanho.

Viva a vida feliz. Não deposite mais que 49% da sua felicidade em uma pessoa. Esse 1% fará toda diferença na hora de recomeçar. Nunca é tarde para começar de novo. Tenha muitos amores, emoções, caricias diferentes, personalidades distintas...

Viva a vida descobrindo, aprendendo... No fim você terá passado por muitas ocasiões, e podera dizer há alguém que passou pela vida como um humano deve passar, pois se emocionou pra valer, divertiu-se muito, descobriu paixões, aventurou-se bastante, etc.

2 comentário:

Tatiana Lazzarotto disse...

Seu texto é um baita manual de instruções. Pena q, pelo menos pra mim, elas sejam utópicas. Eu sempre acabo sofrendo.

Beijos

Nat Valarini disse...

Bom dia!

Seu texto deveria ser impresso e se transformar em livro de bolso!

Você escreve de forma primorosa, é super talentoso.

Sabe por sentimentos nas palavras sem ser piegas, algo raro!

Kiso
=*

http://garotapendurada.blogspot.com/