24.1.09

PORTEIRAS (DOS INFERNOS)

Tiver o azar de ir a um show de forró em Porteiras. Parecia festa a fantasia e às mulheres combinaram em ir fantasiadas de bruxa (Vai ter mulher feia assim lá em Holanda). Foi a primeira vez que fui em uma festa naquela cidade. Se é a primeira impressão é a que fica, então aquela cidade ficou mais suja que o nome do meu vizinho no SPC e Serasa.

O cantor de forró não tinha mais que 20 anos. Ele supostamente mentia dizendo que era amigo de Luiz Gonzaga, pois quando cantava uma musica dele, falava: "Uma do meu amigo Luiz Gonzaga". Foi a única banda de forró pé de serra que vi ter um guitarrista, e ainda tomou a vez do batucador e sanfoneiro, pois só queria saber de solar.

Estava muito chato, sério! Só não estava mais chato que aqueles programas da PoliShop. Eu não tava me sentindo bem. Havia pouca gente, daí tiveram a (brilhante) idéia de apagar as luzes da esquerda e direita, deixando assim só a do meio. Saquei na hora o que pretendiam: Parecer ter mais gente através da sobra de cada um. Tipo: Eu e a minha sombra, ou seja, eu e um negro (dobro).

Houve uma hora, pouco antes de irmos embora, veio uma menina até mim perguntando se eu queria ficar com ela (sem querer me gabar, ela não era essas "coisas" pra começo de história). Daí eu disse que não, porque não estava bem e bla bla. Com isso começamos a conversar. Perguntou meu nome, de onde eu era etc. Só sei que no meio de tudo descobri que ela é uma prima minha, filha de Bartolomeu, que obviamente é meu tio.

Me disse que era a filha de numero 26 do meu tio. Do primeiro casamento. Que era a mais velha. Descobri que o meu tio é pegador... de pensões. Tem vários filhos espalhado pelo Ceará. Registrados tem um bocado, sem ser registrado tem muito mais.

1 comentário:

Thaís disse...

Muito bom! hahaha
Sobre tua prima, pode não ter sido pegável... mas pelo menos tu descobriu os podres do teu tio - sempre tem um lado positivo.
;D

Continuarei acompanhando teu blog! Beijão.