22.12.08

LIXO, QUE LIXO!

A poluição é um tema bastante discultido entre estados e nações. Assunto mais intrigante e envolvente há cada ano que se passa. O segundo fato mais debatido no mundo, pois hoje só se fala na crise...O ar? Que se dane!

Está presente em tudo. Consequentemente é os nossos restos. Nós mesmos transformamos as coisas que já prestaram em lixo, até porque não reciclamos o suficiente.

Como se não bastace os programas do SBT. Os estilos musicais: funk, tecno-brega, tecno-dance...

Como seguir as regras em um lugar que não se tem regras? Pelo menos nessa cidade em que moro o lixo é jogado nas ruas pelos jornaleiros, taxistas, politicos e até os próprios lixeiros; sabem que é quase impossível de lutar contra uma cidade limpa. Sendo que quando juntam um lixo, dez jogam no chão ao mesmo tempo.


(Imagem meramente ilustrativa de um lixo)

Manifestamos o lixo de várias formas. Comprando o cd do RBD. Assistindo ao programa do Gugu. Falando de politicos, mesmo sabendo que é quase impossivel higieniza-los.

Gostamos do lixo, não é a toa que o MC creu faz sucesso e também aquela musica toscante da dança do quadrado que está dentre umas das mais pedidas ou pelo menos esteve. Eloigiada e adimirada pelos mais toscos, e como no Brasil a tosquice é dominante, então não poderia ser diferente.

Ontem, eu tava andando na rua e comprei um picolé. Tentando ser um cidadão correto, fiquei procurando uma lata de lixo ou algo parecido. Mas não encontrei nenhuma nas três esquinas que percorri, e resolvi jogar na rua, não exatamente na rua, e sim na calçada.

O prefeito daqui é um porcalhão. Portanto, quer deixar a cidade com a sua cara e semelhança. Seu habitate natural. Foda...Falar em foda, encontra-se várias camisinhas espalhadas em praças e em outros locais, como no cabaré aqui perto de casa. Mas acho que lá pode...

Tenho um amigo que é um lixo de pessoa. A boa notícia é que só da pra notar que é um lixo quando ele abre a boca, pois o fedor é bem parecido.

Consequentemente temos que ser mais educados conosco mesmo. E saber ser um cidadão diferenciado dos demais. Mesmo que em cada grupo de pessoas, um se destaca como cidadão correto sobre tal assunto, muitas vezes nenhum.

Muitos não fazem o seu papel, só jogam papel e etc. Não falta muito para tudo que fizemos contra o meio ambiente se revolte contra nós. E quando pensarmos em deter esse processo imundo, poderá ser tarde demais, pois vai ter cem lixos para cada cidadão.

3 comentário:

Laylana disse...

gostei muito daqui tb...
semre que puder passe no meu blog.
bjao

Taís Matos disse...

Hihihi. Super Pop é mesmo um lixo! E até hoje eu fico pensando como o MC Créu faz sucesso ou aquela mulher Melancia tem tanta atenção na mídia... Puro lixo. Quem quer mudar as coisas, não tem esse espaço todo. Cultura-lixo!

Hunfs!

Obrigada pela visita no Abóboras!
Feliz Natal!

Beijo!
=*

Biani Luna disse...

tem jeito não, sempre vai aparecer um monte de lixo por aí...
cabe a nós a coleta seletiva!

as vzs até eu me acho um lixo :S

bj bj bj