10.4.10

Novato Em Jampa

Sou mais um cidadão na capital da Paraíba. Vim com o propósito de estudar, só que esta mais pra perturbar. Pelo menos é o que dizem os pessoensses que me conheceram até agora.

Com isso ainda assim os admiro pela educação, exceto por parte da sinceridade. Me sinto um verdadeiro rebelde nesse lugar. Surpreendi-me com a personalidade simpática e atenciosa dos paraibanos.

Ontem mesmo eu estava andando pela cidade mais perdido que agulha no deserto e resolvir pedir informação. E digo que toda vez que buscava chegar a algum lugar, me ajudavam sempre.

Alguns destes que me orientavam, explicavam até que demais. Tipo esse caso que vou mencionar abaixo.

Perguntei a um cidadão:

– Como faço pra chegar à praça da independência?
- Olha é muito fácil. Você vai por aqui reto, vira à esquerda, depois do sinal dobre a esquerda novamente, “visse”? Daí é só andar mais um pouco, uns 50 metros, ou seja, 100 passos se não me engano... Observa, procure por placa da praça e fim, “visse”?
- Há... Entendi, entendi... Só não compreendi esse “visse”...
- Hahaha! É o mesmo que: viu, entendeu, compreendeu, sacou... “visse”?
- Obrigado pelas duas informações. Vou indo, valeu!
- Acho que você não estava prestando muita atenção quando falei onde ficava a praça... Vamos revisar. Você vai por aqui reto, bem reto mesmo, não olhe pra trás, porque tens que olhar é pra frente, já que queres ir à praça da independência. Então, você vira à esquerda, depois do sinal... Sinal tu sabe o que é né?
- Sei, sei...
- Então, vira a esquerda de novo... Não, não é melhor eu ir com você até lá, vai que se perca daí vou ficar com o peso na consciência. Só vou mandar uma mensagem pra minha filha e outra pra minha mulher avisando que vou demorar pra buscá-las.
- Nossa! Muito obrigado, Senhor, mas não precisa. Eu aprendi direitinho. Valeu mesmo.
- Tem certeza?
- Tenho, obrigado!
- Olha, olha. Ainda to aqui.
- Hahaha! To indo valeu.
- Eu vou contigo pra garantir!

Foi nessa hora que sair correndo e afirmo uma coisa há vocês: aprendi como nunca, onde fica a praça da independência.

0 comentário: