29.10.09

Relacionamentos Modernos


É sempre complicado se envolver. Trocar carícias, momentos, orgasmos... Enfim, estou falando ou vou falar de relacionamentos.

Muitas pessoas se relacionam com um, apenas, outras se relacionam com uns. Esses que saem com um geralmente têm valor moral, ao contrário dos que saem com uns.

O mundo moderno nos tirou o que tínhamos de grandioso: o romantismo. Quando o homem fazia serenata para a moça abaixo de sua sacada ou janela. Aquela musica suave com tons de sinceridade ao máximo em cada sílaba citada. Aqueles beijos em que as mulheres dobravam seus joelhos para "combinar" com o clima.

Quem ler minhas palavras mencionadas pensa até que não tenho 19 anos, e sim 60. Quem dera fosse. Apensar de ter a plena convicção de que nasci na época errada valorizo a cultura daquele tempo...

Voltemos a realidade, e ao tema proposto, é claro. Um relacionamento firme e duradouro é bem mais viável a uma mulher. Um relacionamento só pra passar o tempo, também.

É verdade. Hoje em dia tanto os homens quantos as mulheres estão se comportando da mesma forma. Ficando e ficando com vários sem o menor comprometimento. É, pelo menos nesse aspecto elas não podem mais reclamar de direitos iguais.

Sendo que, elas são tratadas como uma qualquer quando agem assim. E Eles não. O que não é justo, porque em mais um caso quem esta sendo preconceituoso é o homem. Por essas e outras que as mulheres sempre acabam perguntando: cadê os direitos iguais?

Esse assunto é complicado. Que são expressas opiniões contrárias tanto pela geração atual, quanto a antiga. Cada um com seu devido conceito sobre essa questão que ta tão natural quanto a impunidade nesse país.

Existem vários modos de relacionamento. O ficar, que é quando uma pessoa esta com outra apenas por estar, não tendo algo sério. O namorar, que é o relacionamento comprometedor. E casar, quando decidem ter a junção final de ambos prometendo passarem a vida um ao lado do outro. Permitindo-me ou não agora vou falar dessas relações.

Quer estar com um e ao mesmo tempo estar com outro sem sentir culpa por estar assim, com vários? Fique! É o modo que encontraram de você "pegar" uma galera estando certo, até porque estás apenas: ficando. Ficar não é um tipo de relacionamento sério, mas pode acabar se tornando, se acaso a moça engravidar.

Quando um ser namora a vida muda. Passa a evitar, ou porque não dizer: esquecer boates, micaretas, bares. Sua liberdade se limita, essa que é a verdade. Briguinhas por qualquer coisa passam a ser constantes. Ciúmes por bobagens. Restrições ao limite. Consequentemente a amizade que até então era quente, começa a esfriar por não estar mais tão disponível como antes para seus amigos. O fato é: Quem namora, namora alguma coisa. E quem namora alguma coisa, se limita a outras coisas.

Quer que um sonho se transforme rapidamente num pesadelo? Quer fazer a maior burrada da vida? Quer mesmo? Case-se meu caro! Errar é humano, tudo bem. Mas são casos e casos que comprovam desse erro e mesmo assim continuam a fazer o mesmo. Que nada, casar é maravilho, divino, esplendido. É o que dizem as mulheres. Elas que daqui a alguns anos de casada não serão mais gostosas. Passaram a ser um porre. Deve ser por isso que o marido acaba procurando outro quando bebe.

Mas há os que não acham relacionamento complicado, que são: freiras e padres. É... Faz sentido: não se relacionam.

2 comentário:

Katarine Lara disse...

Gostei muito do texto mateus, ainda mais da parte do romantismo! :) Em relação ao casamento, sem comentário neh! kkkk
Beijos.
Obs: Escrevendo bem como sempre!

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.