21.3.09

POR POUCO

Quase fui assaltado. Foi uma pressão muito ruim, mais que a pressão que levei de um gordão quando estava na quinta série.

Quatro bandidos em um corsa verde metálico de placa: não sei.

Tudo aconteceu em uma rua sem movimento (até porque rua não se move). Anunciaram o assalto e mandaram entregarmos tudo, ou seja: nada.

O Bruno em sua insistência árdua quis resistir, pois não resiste a uma aventura (mas isso só é no vídeo game).

Com isso, os assaltantes vieram em nossa direção, e quando encostaram, um deles disse: “Hei vagabundo, da tudo o que tu tem ai”. Pensei: "Eu vagabundo? Já basta minha mãe me chamando assim, agora você? Poxa vida... "

Indevidamente o Bruno não parou e continuamos ao lado do carro. Os bandidos só ameaçavam puxar arma dentro da calça. Olhei e vi que não tinha arma nenhuma, só se for a mesma que todo homem tem.

Continuamos o trajeto parecendo uma corrida entre uma lesma e um cavalo, pois não combina uma traxx em velocidade, até porque ela não corre mais que uma velha com um andador. Seria a mesma coisa que mandar o Lula falar em inglês, ou ensinar o Chaves a ser menos tonto... Não faz sentido.

Por um momento eles quase pararam para descer do veículo. De imediato joguei o celular do Bruno nos sacos de lixo (se acaso eles descessem, não o pegaria, pois joguei disfarçadamente) que vi em frente a um condomínio de luxo, quer dizer, lixo, pois os zés bucetas dos seguranças não nos ajudaram.

Fiquei com o meu celular em mãos, não joguei no lixo porque quis dar uma de rebelde, e não obedecer aquele recado consciente que diz: jogue o lixo no lixo.

E também fiquei com medo de os assaltantes (falidos) caçoarem de mim:
- Cara, esse é o celular que tu irias dar pra gente? HAHAHA muito peba.
- Como é que tu tens coragem de me entregar isso, nenhum ladão é digno dessa vergonha.
- Isso é inaceitável, vai trabalhar vagabundo. Compre um melhor. E depois vou pensar no seu caso. Se te roubo ainda ou não.
- Perdi gasolina à toa, esse celular não paga nem 1 km rodado.

Depois de ter diminuído a velocidade o Bruno percorreu mais uns 60 metros a frente. Eles estavam do meu lado. Quase que faço uma pergunta, que talvez pudesse ser indevida, como: E ai, qual o MSN de vocês galera?

O Bruno deu uma de herói, arriscando-se a me salvar, acho que ele pensou: "Como algumas pessoas dizem que eu pareço com o lanterna-verde, vou dar uma de herói e fazer jus ao meu apelido". Na hora que eu falei:
- Bruno volta.
- Votar? Só em 2010 e na presidência da faculdade.
- Não é isso, voltar aqui pra me ajudar cassete.
- Há...

Voltou para me “socorrer”, e com a mão no saco indo na direção deles ameaçou puxar uma arma (como fez o bandido). Eles deram ré, observando que o Bruno não tinha nada, voltaram ao ataque. Isso só significaria uma coisa: Estávamos fudido.

Entretanto, os mesmos seguiram novamente e encostaram o Bruno com a sua companheira traxx-móvel, machucando-a, pois quebrou o pedal. E logo após, foram embora os (filhos de uma puta) bandidos falidos.

Mas eu confesso, fiquei com muito medo de eles roubarem somente uma coisa: minha cueca favorita.

Só sei que foi emocionante e ao mesmo tempo irresponsável a nossa atitude. Eu até sei que a minha vida não vale mais que um saco de farinha, mas minha mãe me mataria caso acontecesse algo.

O mais engraçado foi o objetivo da nossa saída naquela noite. O Bruno tinha um propósito, e eu também: ele iria por namorando no Orkut e eu tomar yogurte.

Deus é bom e guardou tanto eu, como o meu amigo, que agora é considerado um herói para mim.

O mérito é dele e a covardia é minha, até porque tenho uma frase que levo sempre em mente: é melhor um covarde vivo, do que um herói morto.

Obs: Ligamos para a polícia segundos depois do “quase assalto”, e como sei/sabemos que a saúde, infra-estrutura e a segurança da cidade de Imperatriz não funcionam, da pra imaginar o que aconteceu: até a hora em que o primo do Bruno chegou, eles ainda não haviam chegado.

5 comentário:

Anônimo disse...

Emocionante, me assustei e ri ao mesmo tempo, rs.! Mas espera: 'eu tomar yogurte.' kkkkkkkkkkkkkkk!

Adorei aqui ; )

Anômima disse...

Minha amiga me contou um "causo" do ladrão que assaltou um casal de amigos dela. Roubou o celular de um deles e recusou aquele que tinha um modelo mais antigo. Quando ouvi isso fiquei feliz e perdi a vergonha do meu celular, que acabou de morrer depois de quase 3 anos de uso.

Anônimo disse...

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK!!!!!!!
carak's PQP dei muita risada,tu é bom nisso continua escrevendo!;D!Muito bom!

ddcomedy.blogspot.com

Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

tava precisando disso !
rir !
que maneira de contar uma coisa aassustadora de maneira mais divertida em ? AUIAahauh
desculpa . mais me rachei aqui.
kkkkkkkkkkkkkkkk
poxa. cueca preferida? hauhauhauha
sou da velha cidade SEGURA . citada na historia a cima . imperatriz uahuahah , . BJOS