16.10.08

DIA DO PROFESSOR


Hoje acordei com uma vontade danada de ir para à escola.Prestar bastante atenção na aula e fazer muitas perguntas. Mas eu não me lembrava de um pequeno detalhe.Hoje é 15/10 o dia deles, dos tenebrosos, assustadores, os vocês sabem quem: professores. Fiquei um pouco feliz por saber que hoje não haverá aula e ao mesmo tempo preocupado quando lembrei do vestibular que vou prestar daqui uns dias.

Tenho que rever os meus conceitos. Sempre é bom ter uma folguinha no meio da semana, não é mesmo? Alias, na minha escola os professores estão em prévia(dia do professor) desde o começo do ano, quase todo dia falta um.Acho que eles revesão.

Não consigo entender porquê é feriado nacional nesse dia.Era para ter aula, porquê é o dia deles, e nada mais justificável comemorar o dia do professor dando aula como professor.Isso também acontece no dia do estudante. Para quê haver feriado?já que era pra comemora-lo estudando em sala de aula com mais sede de saber.

Tal como no dia do trabalho, é a mesma desculpa para não trabalhar. O Brasileiro é assim, qualquer motivo sequer, já é o bastante para "não fazer nada".

Aproveitem bem o seu dia.Meus queridos professores. Alias, hoje o dia é todo seu, nada melhor doque ficar em casa;plena quarta-feira dormindo o dia todo ou assitindo TV. Nada mais justo, não é mesmo?!

0 comentário: